sexta-feira, 29 de março de 2013

Passo-a-passo para criar podcast

PASSO A PASSO PARA GRAVAR ÁUDIO EM AUDACITY E POSTAR PODCAST EM BLOG by Elisangela Lopes de Lima

INÍCIO DOS CURSOS

Comunicamos que a equipe formadora do NTM de Jaciara esteve em Barra do Garças no V Encontro Estadual de Formadores em Tecnologias dos CEFAPROS/NTMs, definindo as formações do Proinfo Integrado, que esse ano atendem 4 formações: Introdução a educação digital (60h), Ensinando e aprendendo com as TICs (60h), Elaboração de projetos integrando tecnologias ao currículo (40h) e Redes de aprendizagem (40h). Dessa forma, com as mudanças de material e uso da plataforma, não poderemos iniciar as formações que estavam previstas para a semana do dia 01 de abril, pois a Coordenadoria não liberou o acesso à Plataforma E-proinfo. Outrossim,suspendemos o início das formações do programa de formação do MEC, ficando mantido o início apenas do curso de Informática básica nos horários de segunda-feira a tarde, a noite, quarta-feira a tarde e a noite, sexta-feira a tarde e sábado o dia todo, bem como a sala de educador não docente do município (*sexta-feira 05 de abril e sábado 06 de abril). Os outros cursos ficam com inscrições abertas até dia 05 de abril, tendo início em 08 de abril, se não houver nenhuma alteração.
Agradecemos a compreensão e pedimos que repassem essa informação

segunda-feira, 25 de março de 2013

V ENCONTRO ESTADUAL DE FORMAÇÃO EM TECNOLOGIAS

Está acontecendo nos dias 25 a 27 de março, em Barra do Garças, o V Encontro Estadual de Formação em Tecnologias para formadores dos CEFAPROS/NTMs de Mato Grosso. A pauta da formação: Aluno Integrado, Sala de educador online, uso de tablets nas escolas, tecnologias assistivas, plano de ação anual da formação em tecnologias para o estado.




Vídeo da apresentação de abertura do V Encontro Estadual de Formadores em Tecnologias dos CEFAPROS/NTMs


INÍCIO DO PROFUNCIONÁRIO EM JACIARA

O Programa de formação técnica dos funcionários da Educação - PROFUNCIONÁRIO - finalmente teve seu pontapé inicial no último sábado. Em Mato Grosso, nos 15 pólos onde existem CEFAPROs as aulas iniciaram dia 23 de março, assim como em Jaciara e Juscimeira. No pólo de Jaciara, os cursos de Infraestrutura escolar e Secretaria escolar tiveram aula durante todo o dia, primeiro no Anfiteatro municipal Celcita Pinheiro, onde a Assessora Pedagógia Mariley de Oliveira expôs aos cursistas a importância dessa formação para todos os envolvidos na educação pública.
A coordenadora do Pólo de Jaciara, Déa Lúcia, expôs sobre a dedicação que cada cursista deverá ter nos próximos 24 meses de duração da formação.








As tutoras de Secretaria escolar, Elisângela Lopes de Lima, e de Infraestrutura Escolar, Regina Selma, trabalharam os cadernos de orientações gerais e iniciaram o módulo 2: Educadores e educandos: tempos históricos. Os cursistas fizeram atividade em grupo de reflexão sobre a atuação profissional em suas unidades escolares e demonstraram bastante interesse e animação na formação.