sábado, 23 de fevereiro de 2013

Evitando gorilas nas redes sociais


Acessamos a internet buscando diversão, cultura, crescimento profissional, conhecimentos, entretenimento ou para simplesmente passar o tempo. 
Como exploradores, nos cadastramos e temos pela frente um novo mundo a desvendar. 
Primeiramente temos as dúvidas sobre o uso do sistema - seja Facebook, Orkut, Linkedin, Youtube, MSN, Outlook,Twitter, Tumbler, etc. e depois de inseridos, resta-nos partir para a interação com os outros usuários. 
Mas, como interagir? Existe um jeito para se comunicar on-line? 
Neste livro, Adri Alves apresenta Dicas de Comportamento para Redes Sociais fundamentais para o seu SUCESSO. A ideia é que com estas dicas você tire muito mais proveito dessas mídias, estando livre de pagar micos que possam abalar a sua imagem pessoal ou profissional.

Boa leitura!


Download Grátis

13 mil Tablets


As tecnologias educacionais ganharão um novo acréscimo em 2013. Para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, a Secretaria de Estado da Educação (SED) irá entregar às escolas da rede pública estadual, nos próximos dias, 2.080 lousas digitais, 2.080 tablets de 10 polegadas e 11.856 tablets de 7 polegadas. As lousas digitais e os tablets maiores ficarão dentro das salas de aula, serão 2 unidades para cada 4 salas. Os tablets menores, de 7 polegadas, serão disponibilizados para o uso do professor de ensino médio.

A princípio, as unidades que receberão os equipamentos serão as escolas de ensino médio, iniciando pelas escolas de Ensino Médio Inovador/Integral. Contudo, as outras modalidades já constam no cronograma de futuras entregas. Os pré-requisitos para receber os equipamentos são possuir acesso à internet banda larga na escola e ter um laboratório ProInfo instalado.

O uso de tabletes no ensino público é outra ação do Proinfo Integrado, programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais.

Os tabletes serão distribuídos para professores de escolas de ensino médio. Foram pré-requisitos para definir por onde começar a distribuição de tablets: ser escola urbana de ensino médio, ter internet banda larga, laboratório do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) e rede sem fio (wi-fi).

Para adquirir os tabletes estados incluem o pedido de aquisição na adesão ao Plano de Ações Articuladas (PAR). Após a adesão e com a aprovação do PAR, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassa recursos para os estados. São os estados que realizam a aquisição do equipamento diretamente com as empresas vencedoras do pregão.

Previsão de entrega dos tabletes: Como são os próprios estados que realizam o contrato com as empresas vencedoras do pregão, o prazo de entrega dos equipamentos vai depender da assinatura dos contratos que cada um fará.

Descrição dos equipamentos: Tabletes são nos modelos de 7 ou 10 polegadas, bateria com duração de 6 horas, colorido, peso abaixo de 700 gramas, tela multitoque, câmera e microfone para trabalho multimídia, saída de vídeo, conteúdos pré-instalados.

Conteúdo dos tabletes: Conteúdo Portal do Professor / MEC; Portal Domínio Público; Khan Academy (Física / Matemática / Biologia / Química): tradução para português com parceria da Fundação Lemann; Projetos de Aprendizagem Educacionais (Banco Internacional de Objetos Educacionais – MEC); Coleção Educadores.

Disponível em Portal FNDE.