sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Passo-a-passo para criar hiperlink da apresentação da pesquisa na escola.

No estudo a respeito das tecnologias na escola, todos os cursistas desenvolveram uma pesquisa de reconhecimento das tecnologias disponíveis na escola. Essa apresentação é do grupo de professores da escola estadual Artur Ramos. Para criar esse hiperlink com a apresentação é preciso seguir o passo-a-passo a seguir:
a) Entrar no Gmail> clicar em Docs > Clicar em Fazer upload > selecionar o arquivo onde estiver no computador (área de trabalho, documentos, pendrive, etc.), > Converter o arquivo > Iniciar Upload > Abrir a apresentação do Docs > Copiar a URL (endereço que aparece na barra de endereços. Ex: https://docs.google.com/present/edit?id=0AZgXzayXb2YmZGhtMjcycTlfMTVjZ2Z4enFkeg&hl=pt_BR#) Depois entre no blog (para isso volta lá no Gmail, clica no nome de seu email que fica em azul no canto direito, com o botão direito do mouse e vai em Configurações da conta. Clica em Blogger > Nova postagem> Escreve sobre a apresentação e seleciona uma palavra que vai ser o hiperlink (como nessa postagem a palavra apresentação está selecionada). Vai em link, cola a URL que copiou e depois publica a postagem. Pronto!
Está criada sua apresentação.
Obs: Se a apresentação não dever certo no Upload é porque está em .odp (foi feita no impress) e o Docs não reconhece (reconhece apenas .ppt, que é o Power Point). Daí tem duas alternativas: criar uma nova apresentação no Docs ou salvar a apresentação em .ppt antes de fazer upload.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Refletindo sobre as mudanças na educação

Estamos aprendendo sobre novos recursos tecnológicos que existem no ambiente escolar e que muitas vezes não nos atentamos para o uso dos mesmos. Esse vídeo mostra um pouco sobre algumas mudanças que ocorrem no ambiente educacional no que se fere às tecnologias
.